Não?
Pois saiba que você é!
Bom, resolvi escrever este texto por um simples motivo: você precisa aprender a se amar.
Este ano quase entrei em depressão por causa de comentários infelizes que algumas pessoas estavam fazendo (inclusive minhas "AMIGAS").
Desde que sou criança (sim, CRIANÇA) eu simplesmente me odeio. Sempre me achei feia, chata, nerd, etc.
Bom, não bastasse este ódio gratuito que eu tinha por mim mesma, sempre tem algum idiota para fazer a gente se odiar mais ainda.
Na quinta série, dois colegas meus criaram um blog. Neste blog, eles pegaram fotos de quatro garotas da minha turma e fizeram a enquete: "Qual a mais bonita?". Até aí nenhum problema, certo? Eis que eles pegam a foto de mais quatro garotas da minha turma e fazem a enquete: "Qual a mais feia?"; você provavelmente já deve ter adivinhado que uma destas quatro era eu.
Não bastasse terem feito o blog, eles divulgaram para que toda a turma o blog e falaram da enquete. Fiquei arrasada, óbvio! No outro dia, minha (ex) colega veio me dizer que eu estava sendo votada (o que era uma mentira, porque no final das contas eu estava com 0% dos votos, mas enfim) e perguntou o que eu ía fazer a respeito.
Sabe o que eu fiz? Caí aos prantos! Eu simplesmente não sabia o que fazer! Até que minha melhor amiga (que não estava em nenhuma das enquetes) disse: "a gente vai na coordenadora agora reclamar" ! E fomos. Contamos tudo para a coordenador, ela viu o blog, chamou os pais dos garotos... Resumidamente: eles se ferraram.
Acontece que um desses garotos simplesmente desenvolveu uma raiva de mim, que as únicas vezes que ele dirige a palavra a mim é para fazer eu me sentir um lixo! Já me chamou de nerd, burra, infantiloide,... Só de me tocar ou tocar em algo meu o garoto sente nojo, limpa a mão ou faz algo do tipo; chega a ser ridículo! Isso que eu e esse garotos nunca nem nos falamos!
Tem também outro colega meu, que vive me chamando de feia. Não pergunte porquê, ele simplesmente acordou em um belo dia e resolveu que ia me incomodar e me colocar para baixo. Simples assim. Uma vez contei que tinha sido chamada para ser modelo e ele disse exatamente assim: "Nossa, ou esses caras são loucos ou tem problemas de visão".
A questão é: nenhum destes garotos me conhece, nenhum deles sabe como realmente sou. Mas mesmo assim são estúpidos imaturos o suficiente para me julgar sem me conhecer.
Meus colegas já fizeram listinhas de beleza, onde eu fiquei como feia em todas. Isso foi passageiro, mas mesmo assim me marcou.
Não bastasse isso, tem que vir os comentários das amiguinhas da onça: "Tu praticamente não tem corpo, sabia?"; "Você é seca! Não tem coxa nem bunda"; "Nossa! Como seu cabelo é embaraçado!"; "Seu nariz é meio estranho...". E sempre que eu dizia que era boa tinha alguém pra fazer o comentário sarcástico: "Ah, claro, to vendo".
Eu tenho duas colegas que estão SEMPRE competindo comigo. Não sei se o que elas sentem é inveja de mim (por algum motivo, vai saber qual) ou sentem prazer em me por para baixo. Sempre rindo da minha cara, menosprezando minhas opiniões, fazendo eu parecer uma completa idiota na frente de todo mundo...
A questão é: tanto estas duas garotas quanto estes dois garotos fazem isso por um motivo: INSEGURANÇA.
Eles não gostam de si mesmos, eles têm problemas de auto-estima. Então para se sentirem melhor consigo mesmos, eles precisam debochar de mim. Os dois garotos precisam descontar toda a raiva e tristeza que eles sentem em mim, é como se eu fosse uma anestesia deles. E quanto as garotas, elas precisam fazer eu me achar um lixo para que elas se achem boas. Porque assim elas fazem todo mundo acreditar que eu sou inferior e elas superiores.
Agora pense bem, se eles gostassem de si mesmos, eles precisariam fazer estas coisas para se sentir bem? Não! Portanto eles são tão, ou até mesmo mais, inseguros do que eu.
Então eles falarem que eu sou feia, nerd, ou qualquer coisa do tipo, não vai fazer com que eu seja. Eu aprendi a me aceitar e parar de ligar para o que os outros pensam. Parei de ligar para os padrões impostos pela hierarquia da minha turma.
E não importa o que os outros digam, eu sei que sou perfeita do jeito que sou. Assim como você!
Então se aceite, ignore tudo o que os outros pensam. Se ame do jeitinho que você é! Não ligue para os padrões impostos pela mídia nem por ninguém. Aprenda a gostar de si mesma. Da próxima vez que alguém falar algo ruim do seu corpo ou do seu rosto diga: "e daí?".
Quando alguém tentar te por para baixo simplesmente sorria, para mostrar que você é melhor do que isso, que você é forte, que não é boba. Acredite, se você não ligar as pessoas vão parar de te incomodar, pois você não está fazendo elas se sentirem superiores.
Tenha sempre em mente que você não é melhor do que ninguém, mas ninguém é melhor do que você. Passe a ligar somente para a opinião de quem se importa e realmente gosta de você. O resto? Que se exploda! Você não depende deles para viver, a opinião deles não muda a sua vida.
Sorria, ignore. É difícil? É. Mas você consegue, basta acreditar em si mesma! Você vai ver que, se passar a agir assim, vai ser muito mais feliz!
Então...
Beijos, Giu!